sexta-feira, 17 de julho de 2009

G. Stein

Retomei algumas leituras clássicas neste últimos meses. Clássicas no sentido de que foram fundamentais quando comecei a escrever. Fizeram toda a diferença para que a trajetória de meu trabalho/texto se delineasse. Muitos autores foram um deslumbramento e uma compreensão sobre o trabalho árduo que é o fazer literário. Me entendam, longe aqui do discurso do "trabalho árduo" acadêmico arrogante, falo do ponto de vista de escritora. Muitos autores foram retomados nestes últimos tempos como forma de reflexão e de contribuição para o amadurecimento dos projetos que estou desenvolvendo - William Burroughs e Italo Calvino foram alguns. Além é claro, da leitura ávida do livro de Rodrigo de Souza Leão. Que fez muita diferença pra mim. Outro livro que ficou na minha cabeceira foi Três Vidas, de Gertrude Stein. Eu refiz meu laços com Gertrude que havia lido intensamente, somente sua poesia, há muitos anos atrás. Gertrude tem, novamente, me mostrado possibilidades e reflexões. Estou imersa por sua voz que ecoa em minha mente.Nos Links abaixo, um pouco de Gertrude.


http://www.poets.org/viewmedia.php/prmMID/20467

Nenhum comentário: