terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sobre corpo e arte


by Fábio Gatti
 
Fernanda Magalhães fala sobre representação e corpo
em evento de História

    A relação entre o corpo e a religião é o tema da mesa de debates que será realizada neste dia 14 de outubro, quarta-feira, a partir das 9h, dentro da programação I Encontro GT História das Religiões e das Religiosidades, promovido pelas regionais da Associação Nacional de História – Anpuh, na Universidade Estadual de Londrina.
    A fotógrafa Fernanda Magalhães, doutora em Artes pela Unicamp, professora do Departamento de Arte Visual e chefe da Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura_UEL, é uma das integrantes da mesa temática. Ela irá falar sobre o seu trabalho que tem como objeto central a questão do corpo e suas representações na sociedade contemporânea. Ainda participam da mesa as historiadoras Dra. Rosangela Zullian, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e Dra. Ana Paula Veiga Kiffer, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).
    O objetivo do evento é propiciar uma discussão interdisciplinar, especialmente, sobre as relações construídas entre a religião e o corpo na sociedade brasileira.

Nenhum comentário: