terça-feira, 6 de abril de 2010

FOTOLINK




Programação de lançamento é na quinta feira

A programação do FOTOLINK começa com o lançamento do evento no dia 8 de abril (quinta feira), a partir das 18h, no Cine Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85). Às 18h, no Espaço de Fotografia Ouro Verde (saguão do teatro), acontece a abertura da exposição e lançamento de livros sobre os acervos de Armínio Kaiser e do Foto Estrela, organizados pelo fotógrafo e pesquisador Edson Vieira. 

A partir das 19h, será realizada a mesa redonda “Fotografia, preservação e linguagem: o acervo Haruo Ohara e sua importância para a fotografia brasileira contemporânea” que contará com a presença do coordenador da Reserva Técnica Fotográfica do Instituto Moreira Salles, Sérgio Burgi, e do fotografo londrinense Saulo Haruo Ohara. 

Na sequência, às 21h, acontecerá o lançamento do curta-metragem Haruo Ohara, produzido pela Kinoarte, com roteiro e direção de Rodrigo Grota, e da revista Taturana especial sobre o fotógrafo. O curta trata-se do último episódio da Trilogia do esquecimento, série de filmes sobre a Londrina dos anos 1950 iniciada pelos curtas Satori Uso e Booker Pittman.


Nenhum comentário: