segunda-feira, 3 de maio de 2010

FOTOLINK

   


Palestra com Paulo Reis

Crítico, Curador, Professor da UFPR, Doutor em História, Pesquisador de História da arte brasileira e sobre estudos culturais relacionados a curadorias e exposições. Paulo Reis vem à Londrina para ministrar a palestra "Acerca da performance e da exposição O Corpo na cidade". A exposição em questão trata da história da performance na cidade de Curitiba, e dividida por décadas, traz exemplos significativos dessa arte efêmera realizada por 47 artistas ou grupos locais ali representados. Aqui, Paulo tratará desta experiência de curadoria e sobre o papel da performance como uma espécie de fluxo na cidade, criação de identidade e interrupção no cotidiano.
O encontro está agendado para está quinta-feira, dia 06 de maio, na Casa de Cultura UEL_Artes Plásticas às 19h30. A palestra faz parte da programação do Fotolink e dos Encontros Interativos, programa permanente da Casa de Cultura.


Dia 06 de maio (quinta-feira)
Às 19h30
Local: Casa de Cultura UEL_Artes Plásticas (JK, 1973)


Convocação pública para a Oficina de Paula Trope

A artista carioca Paula Trope volta à Londrina para a realização da sua oficina ‘Relicários’, que acontece de 19 a 22 de maio. Sua proposta é desenvolver um projeto artístico, tendo como mote o lançamento de um olhar de natureza poética sobre Londrina, sua história e seus habitantes.
Durante a oficina, a artista colherá depoimentos em vídeo, que serão gravados dentro de uma câmera escura, levada aos principais marcos de Londrina. Essa câmera funcionará como uma pinhole, com um orifício por onde passará a imagem exterior. Lá dentro, a imagem invertida será projetada sobre as pessoas que gravarão os depoimentos.
A artista convida a população a participar dessas gravações. Para tanto, os interessados devem levar fotos de seus familiares para os depoimentos.

Oficina Relicários com Paula Trope
De 19 a 22  de maio
Local da Oficina: Casa de Cultura UEL_Artes Plásticas (JK, 1973) e em vários pontos da cidade


Nenhum comentário: