segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Semana Literária do Sesc Londrina

Semana Literária Sesc Paraná 2010
12 a 19 de setembro 
Sesc Londrina
 
 

Mesas-redondas & palestras
 
HOJE (segunda-feira) – 19h30
Palestra de abertura – Leitura e cotidiano com Ignácio de Loyola Brandão
 
Ignácio de Loyola Brandão é autor de 34 livros nos mais diversos gêneros: romances, contos, novelas, reportagens, crônicas. Em sua obra destacam-se os romances Zero, O Ganhador e Não Verás País Nenhum. É ganhador de prêmios como APCA e Jabuti. Atualmente, é cronista do jornal O Estado de São Paulo.
 
Mediador: Cláudio Osti (jornalista)
 

Dia 14 (terça-feira) – 19h30
O espaço da leitura  no dia a dia com Rogério Pereira e Humberto Werneck
 
Rogério Pereira é jornalista, fundador do jornal literário Rascunho em 2000, considerado um dos principais veículos culturais do país, criador do projeto Paiol Literário e do site www.vidabreve.com e curador de vários eventos literários em Curitiba, incluindo a Feira de Livros do Sesc Paraná 2009 e em 2010 é curador da 1ª Bienal do Livro do Paraná.
 
Humberto Werneck é jornalista e escritor. Trabalhou na Veja, IstoÉ, Playboy e Jornal do Brasil. Publicou O espalhador de passarinhos & Outras crônicas, O pai dos burros – Dicionário de lugares-comuns e frases feitas, O santo sujo – A vida de Jayme Ovalle e O desatino da rapaziada. É cronista, às sextas, do Brasil Econômico, e do site www.vidabreve.com.
 
Mediadora   – Karen Debértolis (jornalista e escritora)
  
 
Dia 15 (quarta-feira) – 19h30
A leitura na modernidade  com Marina Colasanti e Miguel Sanches Neto
 
Marina Colasanti é escritora, jornalista e pintora. É autora de cerca de 40 livros, entre contos, crônicas, poesias, ensaios e literatura infanto-juvenil. Recebeu o Prêmio Jabuti com Eu Sei Mas Não Devia e também por Rota de Colisão.
 
Miguel Sanches Neto é autor, entre outros, dos romances Chove sobre minha infância, Um amor anarquista e Chá das cinco com o vampiro e das coletâneas de contos Hóspede secreto e Primeiros contos. Também escreve para crianças e atualmente é cronista do jornal Gazeta do Povo.
 
Mediadora – Gisele Krodel Rech (jornalista)
 
 
Dia 18 (sábado) – 9h30
A formação do leitor com Lúcia Fidalgo e Rovilson José da Silva
Lúcia Fidalgo é escritora, contadora de histórias, bibliotecária, mestre em educação pela Universidade Federal Fluminense, já foi pesquisadora do ALEPH-UFF e atualmente é pesquisadora da Cátedra Unesco de Leitura-PUC-RJ.
Rovilson José da Silva é diretor de bibliotecas do Município de Londrina, professor universitário e doutor em Educação.
Mediadora – Sueli Bortolin (professora)
 

Nenhum comentário: