quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Poeisa no Restaurante Dona Menina neste domingo!

Núcleo Ás de Paus comemora o aniversário do seu espetáculo “A Pereira da Tia Miséria” com o GIRO – Mostra de trabalhos artísticos londrinenses


“A Pereira da Tia Miséria” espetáculo teatral de rua, criado pelo Núcleo Ás de Paus, de Londrina, desde sua estréia em agosto de 2010, já se apresentou em vinte e cinco cidades nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
Nos próximos dias 20, 21 e 22 de agosto, em comemoração ao aniversário do espetáculo, o Núcleo promove a programação GIRO, com diversos eventos artísticos no intuito de mostrar o diálogo com outros artistas londrinenses que tiveram ligações diretas ou indiretas com a obra.
Na grade a Cia Teatro de Garagem, importante fomentadora do teatro na cidade, apresentará seu espetáculo “Homens Livres”, no dia 20, às 11h na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira); Ainda no sábado, a Cia Os Toscos participará da mostra com “Crise de Identidade”, às 20h30, no Circo Funcart. No domingo, 21, “A Pereira da Tia Miséria” será reapresentada no Zerão às 15h; Às 18h, o Restaurante Dona Menina sediará o espetáculo Risoflora, com a atriz Edna Aguiar, além do “Sarau do Giro” que será acompanhado de gastronomia, literatura, performances artísticas com os atores do Ás de Paus e outros artistas como: Karen Debértolis, Yara Camillo, Éric D’Ávila, Felipe Pauluk, exposição de figurinos de Alex Lima, além da abertura da exposição fotográfica ‘Revelações da Tia Miséria’ de  Natalia Turini, criada a partir de um ensaio exclusivo em comemoração ao 1º aniversário do espetáculo “A Pereira da Tia Miséria”, realizado no terreno do Marco Zero. Na segunda-feira, 22, Viqui Vega levará o espetáculo “Dona Menina” ao palco do Circo Funcart, às 20h. Encerrando a programação, o Núcleo promoverá, ainda no Circo Funcart, às 21h, a Demonstração de Trabalho: Os aparelhos de prolongamento do corpo do ator no espetáculo “A Pereira da Tia Miséria”.
            Para a realização do GIRO o Ás de Paus conta com o apoio das seguintes empresas: Viação Garcia, Funcart, Restaurante Dona Menina, Midiograf, Bar Valentino, Empadaria Nacional, Usina Cultural e Vila Cultural ALMA Brasil, além dos parceiros que participarão da programação do evento.

Nenhum comentário: