quinta-feira, 10 de novembro de 2011

12 de novembro

12 de novembro (sábado) - 19h

Show  A Mulher das Palavras

Projeto Aldeia Sesc Londrina

Sala de espetáculos Sesc Londrina
Rua Fernanda de Noronha, 264




Muito além das palavras

A escritora Karen Debértolis apresenta neste sábado, 12 de novembro, o espetáculo “A Mulher das Palavras”, às 19h, no Sesc Londrina (Rua Fernando de Noronha, 264). A apresentação, baseada no repertório do cd homônimo,  integra o projeto Aldeia Pé Vermelho Sesc Londrina.
O cd de poesia “A mulher das palavras”, (http://karendebertolis.tnb.art.br/) propõe um diálogo entre a poesia e a música. A partir de poemas da escritora, as fronteiras com a música são borradas através de melodias que tem elementos do jazz, da MPB, do rock ou da soul music. O CD foi produzido pelo cantor e compositor Bruno Morais (A Vontade Superstar /YB 2009, Volume Zero/ Tratore 2005), (http://www.myspace.com/brunomorais).
As composições são assinadas pela escritora e os músicos da banda. O grupo participou desde 2007 de todo o processo de produção do CD e também da estruturação do show. O desenvolvimento do trabalho tem sido caracterizado pela produção coletiva. Durante os espetáculos, baseados no repertório do cd, a escritora faz uma leitura performática acompanhada da banda – baixo, bateria, violão e guitarra.
Karen Debértolis e banda já se apresentaram na Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina(Londrina-PR), no Teatro Universal Obrigatório dentro da programação Encontro Internacional da Imagem (FOTOLINK 2010) (Londrina –PR), Vila Cultural Cemitério de Automóveis dentro da programação do Festival Literário de Londrina (LONDRIX 2010)(Londrina-PR), Bar Valentino dentro da programação da festa Barbada (realização Kinoarte) (Londrina-PR), no Festival Literário de Jaú – HILDA 2010 (Jaú – SP), na programação do Bacanal Cultural no Garagem Hermética (Londrina) e no Projeto Quarta Delas no Bar Valentino (Londrina).
Em 2010, a videomaker Marina Casagrande produziu o clipe da música “Manhãs”, de uma das faixas do cd, que ficou em 4º lugar  Prêmio Internacional de Poesia em Vídeo da Fliporto/2010 de Pernambuco.

A exposição “A Mulher das Palavras”

Quem for ao show também poderá ver a exposição da fotógrafa londrinense Fernanda Magalhães com o material produzido para o encarte do cd. Fernanda acompanhou e registrou a gravação do CD “A Mulher das Palavras” através de fotografias e desenhos. O material foi o ponto de partida para a concepção do projeto gráfico do encarte do CD.

Cores, movimentos, ação, estes são alguns elementos que caracterizam as fotografias e os desenhos produzidos pela artista. Segundo Fernanda, a ideia foi transpor para as imagens este diálogo entre literatura e música dando novos sentidos de interação com o trabalho. Desta forma, também criar uma identidade visual do trabalho.

Para esta exposição no SESC Londrina, Fernanda selecionou alguns trabalhos de um material extenso sendo que algumas fotos e desenhos nunca foram expostos.


Serviço:
Show “A Mulher das Palavras”
12/11 – às 19h – Projeto Aldeia Pé Vermelho Sesc Londrina
(Rua Fernando de Noronha, 264)
com Karen Debértolis, Rafael Palma, Leonardo Cacione, Luciano Assumpção e Diogo Arrebola.

Exposição “A Mulher das Palavras”
de Fernanda Magalhães
Hall de entrada do auditório do Sesc Londrina
até 30 de novembro
 


Nenhum comentário: