quarta-feira, 25 de abril de 2012

Programa Contracapa

Contracapa - Literatura&Arte

 Rodrigo Garcia Lopes é o convidado da semana

O convidado desta edição do programa Contracapa é o escritor poeta e tradutor Rodrigo Garcia Lopes. Uma das principais referências da literatura contemporânea brasileira, Rodrigo fala sobre poesia, jornalismo cultural e o processo de tradução. O escritor assina traduções importantes como “Folhas de Relva” do poeta Walt Whitman e “Ariel” de Sylvia Plath.
Ao longo do programa ele reconstrói a sua trajetória literária destacando algumas de suas publicações mais importantes como o livro “Vozes e Visões” em que registrou as ideias de figuras importantes do século XX como William Burroughs, Laurie Anderson e John Cage.
O escritor também comenta sobre seu romance policial “O Trovador” que tem como cenário a Londrina no início de sua história permeada de tramas e suspenses. Além do livro de poemas que será lançado pela editora Iluminuras. Ao longo da entrevista, Rodrigo interpreta composições de seu cd Canções do Estúdio Realidade” que deve ser sair em junho deste ano.

O programa Contracapa, que integra a programação da Rádio Web Alma Brasil, vai ao ar toda terça-feira, às 20h. Reprises às quintas- feiras, às 20h, e aos sábados, às 13h.

Acesse e ouça:

 http://www.almalondrina.com.br/



Nenhum comentário: