terça-feira, 31 de julho de 2012

Contracapa




Marcele Aires e as cissuras literárias

Poeta, escritora, professora e pesquisadora na área da literatura, Marcele Aires transita entre a poesia e a prosa. Publicou os livros Que transpõe o Halo (edição de autora, 2010) com fotografias de Graziela Diez e Ausências em Monólogos (Promic, 2011).

Marcele Aires prefere a imperfeição, avisa logo no início da entrevista ao programa Contracapa – Literatura&Arte desta semana. Este interesse pelas cissuras literárias aguçou seus sentidos para desenvolver pesquisas sobre a narrativa “Água Viva” de Clarice Lispector.

Cultura nordestina, os poemas de João Cabral de Mello, a produção literária, a música. Estes e outros temas permeiam a conversa com a autora que atualmente desenvolve um projeto na Universidade Estadual de Maringá com o objetivo de discutir e divulgar a poesia.

HOJE na rádio web Alma Londrina : www.almalondrina.com.br

Um comentário:

Marciano Lopes disse...

Olá Karen! Passo aqui para lhe dizer que adorei o seu CD A mulher das palavras e aproveito para deixar uma dica para quem quiser ler um pouco sobre a poesia da colega Marcele Aires.Na Revista Outras Palavras, uma das publicações do nosso projeto Outras Palavras, escrevi um rápido artigo: Natureza e espiritualidade na poesia de Marcele Aires. Eis link: http://outraspalavras.arteblog.com.br/765929/Natureza-e-espiritualidade-na-poesia-de-Marcele-Aires/

Um abraço!