terça-feira, 18 de setembro de 2012

Vinícius Lima no Contracapa

-->

A poesia incômoda de Vinícius Lima

Poeta e tradutor. Um criador incansável, intuitivo, perfeccionista. Vinícius Lima é o entrevistado desta semana do programa Contracapa-Literatura&Arte. Transitando pela poesia sonora e visual, pela tradução de poetas como o multiartista Alejandro Jodorowsky e Nicanor Parra, ele constroi seu trabalho para tirar o leitor/ouvinte/espectador da zona de conforto.
O programa dá voz ao poeta londrinense que produz artesanalmente seus próprios livros e tem um cd de poesia intitulado “Escuta Pânico”, ainda inédito, que reúne e traduz o seu pensamento sobre a poesia sonora. De sua oficina caseira já brotaram entre outros títulos “Fluxo Voz” (2007), “Visão Túnel” (2008) e “Nigredo” (2009). Para adquirir os livros do autor, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: viniciusslima@zipmail.com.br.
Seus ensaios e poemas foram publicados nas páginas em papel e virtuais de  várias revistas literárias brasileiras como Coyote e Cronópios. Os poemas sonoros e visuais de Vinícius Lima podem ser conferidos na internet através dos links abaixo:

 

Nenhum comentário: