terça-feira, 2 de outubro de 2012

HOJE CONTRACAPA

 

Série Novíssimos – 2ª edição – Bárbara Blanco


A juventude instiga a poeta Bárbara Blanco a se lançar aos desafios e à experimentação. Diante do edital do prêmio de videopoesia do Festival Literário de Londrina – Londrix 2012, ela decidiu enveredar-se por algo que ainda não havia produzido: traduzir suas palavras em imagens e sons.  O resultado foi o vídeo “Será”, que faturou o segundo lugar na premiação.
Transitando entre a literatura e o teatro, Bárbara Blanco, faz da palavra sua principal matéria prima. Seja em prosa ou nas possibilidades várias da poesia, ela ficcionaliza a vida e brinca com a palavra no papel e explora suas melodias. E isso tudo ela conta no programa Contracapa – Lietratura& Arte desta semana.
Para finalizar, os ouvintes poderão saborear a poesia sonora do curitibano Ricardo Corona.  Ele usa e abusa da voz, dos efeitos, dos ruídos, das guitarras e das sonoridades do verbo em seu cd “Ladrão de Fogo”.
No comando da Editora Medusa, ele já publicou entre outros livros Topografia (Ed. Iluminuras, 2003), Corpo Sutil (Ed. Iluminuras, 2005), Curare (Ed. Iluminuras, 2011) e Ahn? (abominável homem das neves) (Ed. da Casa, 2012). Mantém o blog : http://blogdocorona.blogspot.com.br/.
  

Nenhum comentário: