terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Programa Contracapa sobre livros e leitura


Sobre livros e leitura – com Sueli Bortolin, Rovilson da Silva e Cláudia Silva


Como estimular a leitura e incentivar o interesse pelo livro? Experiências diferenciadas, projetos que fazem parte da história da cidade, iniciativas que se baseiam em ações simples. A professora do curso de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Sueli Bortolin, o professor licenciado da rede municipal de ensino e docente do  curso de Educação da UEL, Rovilson da Silva, e a jornalista e produtora cultural, Cláudia Silva, são os convidados do Contracapa desta semana.
Os três profissionais desenvolveram inúmeros projetos na área do livro e da literatura e falam sobre bibliotecas, a importância da contação de história, a oralidade, a formação de leitores. Um programa que contribui para a informação do ouvinte sobre a questão e instiga à reflexão sobre o assunto a partir de experiências diversas.
Rovilson da Silva foi o coordenador do projeto Palavras Andantes, que reestruturou as bibliotecas escolares municipais. Sueli Bortolin participou de vários projetos como as Bienais do Livro de Londrina no início da década de 1990 e da Ong Mundo que lê ao lado de Rovilson.
Cláudia Silva coordena o Encontro de Contadores de Histórias que neste ano teve sua segunda edição. Cláudia e Sueli foram sócias mantendo um espaço dedicado ao livro nos anos 90 que reunia o sebo Lido e a Livraria Maluquinha.
Acesse e ouça:  http://www.almalondrina.com.br/

Nenhum comentário: