quarta-feira, 26 de novembro de 2014

101 Poetas Paranaenses

Lançamento celebra poesia paranaense

Escritores autografam nesta sexta-feira (28), na Biblioteca Pública do Paraná, as antologias 101 poetas paranaenses e Presença de espíritos

A Biblioteca Pública do Paraná promove nesta sexta-feira (28) o lançamento das antologias de poesia 101 poetas paranaenses e Presença de espíritos — poemas contemporâneos de todos os tempos. O evento, que foi batizado como “Bem dita seja a palavra” e tem apoio do grupo Uninter e da Abaporu filmes, acontece no Hall Térreo da BPP a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Lançada no início de outubro, a coletânea 101 poetas paranaenses — antologia de escritas poéticas do século XIX ao XXI, editada pelo selo Biblioteca Paraná, por meio do Núcleo de Edições da Secretaria de Estado da Cultura (Seec), traz ao leitor uma inédita compilação da lírica do Estado. Organizada pelo poeta e crítico Ademir Demarchi, a antologia está dividida em dois volumes, cada uma com tiragem de 1.500 exemplares, que, juntas, somam mais de 800 páginas.

Já o livro Presença de espíritos — poemas contemporâneos de todos os tempos traz textos de 22 poetas clássicos seculares e milenares, como Arthur Rimbaud, Charles Baudelaire, Edgar Allan Poe e Shakespeare. As traduções são assinadas pelos poetas Antonio Thadeu Wojciechowski, Ivan Justen Santana, Alberto Centurão, Roberto Prado, Sérgio Viralobos e Edilson Del Grossi. O livro é uma edição para colecionadores, em papel, encadernação e impressão especiais, e reproduz ilustrações originais de Gustave Doré, na tradução do “Inferno”, Livro 1 da Divina Comédia.


Serviço:
Lançamento: 101 poetas paranaenses e Presença de espíritos
28 de novembro, das 19h às 21h.
Hall Térreo da Biblioteca Pública do Paraná

R. Cândido Lopes, 133
Curitiba — Paraná
Entrada gratuita

Preço dos livros: R$ 20 (101 poetas paranaenses, Volumes 1 e 2) e R$ 50 (Presença de espíritos)

Nenhum comentário: