terça-feira, 31 de março de 2015

Conversa de Varanda - Lançamento dias 2 e 3 de abril, 20h, Circo Funcart

-->








"CONVERSA DE VARANDA"


Gisele Almeida faz shows de lançamento em Londrina



            Uma varanda repleta de surpresas. Assim pode-se tentar definir este saboroso encontro entre a nova e velha guarda da música londrinense, no segundo disco da cantora e compositora Gisele Almeida, que será lançado nos dias 2 e 3 de abril, às 20 horas, no Circo Funcart, em Londrina. 



            No repertório, além de músicas do primeiro álbum “Insulfilme” (2005),  canções inéditas do novíssimo “Conversa de Varanda” assinadas por nomes da nova e velha guarda de compositores: Miguel Arruda, Fischer Seixas, João de Carvalho, Fábio Brinholi, Giovani Viecili, Carolina Sanches e Rafael Palma debutam nas faixas gravadas no disco. Já no hall de compositores consagrados, destaque para Bernardo Pellegrini, Karen Debértolis e Bruno Morais.



            O show de estreia reflete um pouco o multifacetado disco "Conversa de Varanda", que traz à tona toda a diversidade e sonoridade da produção musical da cidade de Londrina e, ao mesmo tempo, se mostra em sintonia com a atual cena musical brasileira. Na noite de lançamento, participações especiais de músicos Rafael Fuca, André Siqueira, Gabriel Zara, Fábio Farinha e Mateus Gonsales.



            "Conversa de Varanda" promete levar ao público presente nas noites da estreia uma show envolvente, contemporâneo, revelando novos timbres e possibilidades, mostrando-se moderno sem parecer “modernoso":" É uma verdadeira homenagem à cena musical londrinense", ressalta Gisele Almeida. O projeto tem patrocínio do PROMIC - Programa Municipal de Incentivo à Cultura e realização da Filmes do Leste.

           

            O DISCO



            "Conversa de Varanda" tem pós-produção de Marcelo Cabral e Daniel Bozzio, (Fine Tuning/SP). Com experiência reconhecida em trabalhos de destaque na atual música brasileira (leia-se Criolo, MC Sombra), Marcelo e Daniel contribuem na diversidade sonora explorada no álbum, bem como a inserção na pós-produção e mixagem, de timbres e arranjos especiais. Já a masterização foi realizada Miami (EUA), no estúdio Red Traxx Music e leva assinatura de Felipe Tichauer - leia-se Marcia Castro, Lucas Santanna, Black Alien, Banda do Mar, entre outros.

Ouça "Insuspeito" (Karen Debértolis e Rafael Fuca):

Nenhum comentário: