segunda-feira, 1 de julho de 2013

Contracapa - Literatura&Arte - 02 de julho de 2013


Ricardo Corona e Eliana Borges – a arte do diálogo
 Contracapa - terça-feira, 2/07, às 20h
Produção e apresentação: Karen Debértolis
O poeta Ricardo Corona e a artista visual Eliana Borges são referências na arte contemporânea paranaense. Desenvolvendo trabalhos que enfatizam o diálogo entre várias linguagens – da poesia às artes visuais, da performance à música – despertam a reflexão sobre “os modos transitivos de criação” tão característico da contemporaneidade.
Esta edição do Contracapa – Literatura&Arte destaca a produção de Ricardo Corona e Eliana Borges através de uma entrevista realizada com a participação da fotógrafa Fernanda Magalhães numa tarde chuvosa em Curitiba.
O poeta e a artista visual tem vários trabalhos em parceria como o espetáculo Nomos (2009) e o livro Tortografia (2003). Coordenam a Editora Medusa e editaram juntos as revistas Medusa e Oroboro. Atualmente, publicam a revista Bólide em conjunto com a artista visual e poeta Joana Corona.
Ricardo Corona é um dos nomes mais importantes da poesia e também da poesia sonora brasileira, além de tradutor. Publicou entre outros livros Ahn? (2012), Curare (2011), Corpo Sutil (2005) e os cds de poesia Ladrão de Fogo (2001) e Sonorizador (2007). Eliana Borges tem uma extensa trajetória de atuação nas artes visuais e também no design. Entre seus principais trabalhos destacam- se as séries CARTO+GRAFIAs e Guardiões. 
ACESSE E OUÇA :  

                                                                    

Nenhum comentário: