terça-feira, 14 de outubro de 2014

Zoom Cultural Sesi - 17 de outubro 2014

-->

Sesi Zoom Cultural de outubro debate “Palavra e Música”

 

Janete El Haouli, que ganhou na semana passada o prêmio de composição na 10ª Bienal de Rádio, no México, participa da discussão

 

A próxima edição do Sesi Zoom Cultural, em Londrina, no dia 17 de outubro, a partir das 19h30, no Centro Cultural Sesi/AML (Praça Primeiro de Maio, 130) com entrada franca, vai reunir convidados para um bate-papo sobre literatura e música. As sonoridades da palavra, as relações entre a poesia e a música, a poesia do cancioneiro brasileiro, as expressões contemporâneas do rap e das manifestações da cultura contemporânea são algumas das questões que irão permear o debate. 

 

Os convidados são a pesquisadora, produtora,  compositora e coordenadora do Espaço TOCA – Arte, Ação e Criação, Janete El Haouli e o compositor e pesquisador na área de música, João de Carvalho.



Janete El Haouli é pós-doutora pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, pesquisadora internacionalmente reconhecida na área de música e rádio. Na semana passada, ganhou o prêmio de composição da 10ª Beinal de Rádio, do México, com a peça “sound piece: in memorian Décio Pignatari” em parceria com o compositor e professor da UNICAMP, José Augusto Mannis.

Tem desenvolvido projetos de investigação sobre paisagem sonora e ecologia sonora. Ao longo de 15 anos dirigiu, produziu e apresentou o programa “Música Nova: rádio para ouvidos pensantes” pela Rádio Universidade FM. É professora aposentada do curso de Música da Universidade Estadual de Londrina. É produtora na área de música experimental e coordena o Espaço TOCA: Arte, Ação e Criação. 

João de Carvalho é compositor, pesquisador na área de música e um dos compositores homenageados no projeto Conversa de Varanda da cantora londrinense Gisele Almeida. Ministra o curso livre “A canção e seus sentidos” e mantém o blog homônimo onde publica textos sobre o assunto. Carvalho foi professor colaborador do curso de Música da Universidade Estadual de Londrina e atualmente é mestrando em Comunicação Visual na mesma universidade.

O evento é um promoção do Sesi Londrina e tem produção da ImagemPalavra Produções Culturais.



Contato Sesi  Londrina :  (43) 3322-3231


 

Nenhum comentário: